terça-feira, 18 de junho de 2013

A intervenção Não Governamental.

A intervenção Não Governamental.

            Segunda-feira, 17 de junho de 2013.

            Hoje está sendo mais um dia de protesto aqui no Brasil, o povo nas ruas com cartazes nas mãos cantando o hino e caminhando em direção á...

            Bem quanto a isso não se sabe ao certo!

            Mas o que parece é que temos uma insatisfação coletiva contra tudo que é ruim e isto é algo um tanto óbvio não gostar do que é ruim, dizem que agora não é só uma questão de aumento da passagem de ônibus e sim a luta por saúde, educação, transporte...

            Há muitas coisas que não compreendo disso tudo!

            Como por exemplo, é sábio pela maioria da população, que a maioria dos acidentes de trânsitos são causados por motoristas embriagados, então o Governo cria uma lei proibindo as pessoas de beberem e dirigirem, daí então às pessoas reclamam do autoritarismo, que elas têm direitos de fazerem o que bem querem com seu corpo, que não são obrigadas a produzir provas contra si mesmo através do bafômetro... Bom! Isto acaba sendo controverso ao que as pessoas exigem do governo!

            O mesmo acontece em outras questões!
 
            Como a Lei que obriga o homem a pagar pensão alimentícia, ela não foi feita apenas para garantir que a criança não seja prejudicada quando seus pais se separam, e sim também para que as pessoas assumam um relacionamento com consciência de suas responsabilidades ao formar uma família, mas o que acontece é que pelo fato de existir esta lei  que as mulheres sentem mais a vontade em ter uma relação e se não der certo tem garantido uma pensão!


            Existem outras leis também criadas para que as pessoas tenham maior respeito uns para com os outros como a lei Maria da Penha que visa diminuir a agressão contra as mulheres em seio familiar, mas fica em todas estas leis o seguinte pensar:

             Será que tudo que somos deve ser por força da lei?

            Até quando vamos eleger pessoas para dizer a nós quem nós devemos ser?

            Hoje milhares de pessoas estavam nas ruas deste país protestando contra a violência e pedindo educação, saúde, segurança... Eu até estive lá para ver o que é que realmente estão querendo e o que vi foram pessoas exigindo educação, porém xingando os políticos e até emissoras de Televisão! Pessoas exigindo saúde e com copos de bebida nas mãos, fumando e dizendo que dali vão pro ESQUENTA!

            Houve até protestos contra bandeiras políticas e ao mesmo tempo dizendo que estão sendo democráticos!!! Mas o que é democracia sem representação política?

            O que vejo é que não é só o Brasil e seus problemas, mas o mundo inteiro está sofrendo uma crise de identidade onde a liberdade é vista como a libertação dos dogmas e tabus, no entanto sem dogmas e sem os rotulados tabus o exercício da liberdade tem produzido a perda da própria identidade, e excesso de liberdade pode virar anarquia, então hoje um grande numero de pessoas saíram as ruas, mas não foi pra garantir seja lá o que for, foi apenas uma demonstração de descontentamento contra o Governo, agora eu queria saber:

            Estas pessoas estão sabendo Governar a si mesmas?
           
            Elas estão exigindo exatamente uma postura moral dos governantes, que não sejam corruptos e vendidos aos interesses partidários, que invistam o dinheiro publico de maneira mais eficiente, produzindo assim uma melhor qualidade de vida a todos... Agora pera ai!

            Será que as pessoas estão investindo o dinheiro que ganham em sua própria educação?

            Será que há tanta cede de conhecimento ético assim por toda esta população, então onde está a ética neles?

            Por que só dos Governantes é exigido honestidade enquanto todos lutam pelo direito de se mascarar e mentir em seus relacionamentos, enquanto a ética familiar é destruída pelos desejos libertinos dos relacionamentos sem compromissos e passageiros, apenas para o prazer momentâneo do corpo que agora neste momento parece que o que está acontecendo é que todos estão cansados de viverem como vivem e querem de alguma forma que o exemplo de saúde, de educação, de dignidade de respeito e de comportamento ético venha de fora enquanto por dentro borbulha em seus seios a imensidão da falta do bom próprio e sábio caráter!

            Os dogmas e tabus ao contrario do que se pensa foram aspectos das características humanas que muitos grandes estudiosos implantaram na sociedade, porém com o tempo o conhecimento deixou de ser adquirido e passou a ser rotulado como Moral, muitos repetem esta palavra sem o conhecimento profundo de suas origens, pois a chamada moral ainda é vista como um controle imposto principalmente pela igreja que há muito tempo deixou de ter poder sobre as pessoas, só que com a perda de poder da igreja a própria moral passou a ser vista como parte do controle religioso e toda a sabedoria construída através de milhares de anos por grandes filósofos que foram os precursores desta grande evolução do ser humano para com “ser humano” se transformou nos ditos “tabus” e estes por sua vez ao serem deixados de lado pela sociedade também foi junto à ética, a dignidade e o respeito de todos para com todos e nesta perda nossos governantes, que nada mais são que uma extensão do povo, está ai tentando estabelecer uma ordem, uma forma de controle ético através das leis, porém em si mesmos não cabem a moral e o respeito pelo poder, corrompem e por ter o controle não são julgados por eles mesmos. Comissões Parlamentares são realizadas uma após outra e quase ninguém é condenado, no máximo ficam de castigo dos seus direitos políticos enquanto do povo não sai nenhum representante de respeito, nós seguimos apenas exigindo que algum ser extraterrestre...
            Por que entre nós mesmos em nosso pequeno planeta só exigimos, mas não intervimos em nosso próprio Governo!

            Até quando durará isso?
           
            Difícil dizer, mas mudanças precisam ser feitas e principalmente de dentro para fora!
          

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UA-143788245-1